domingo, janeiro 15, 2006

Três Vivas à Demagogia!

Cavaco encontrou-se hoje no centro da cidade do Porto, rodeado por centenas(?) de Portugueses amnesicos que gritavam o seu nome... a sua resposta? Encavacado disse apenas "O Povo é quem mais ordena..." - mas o que é isto? Está armado em esquerdista? A citar, logo a mesma musica que abriu a peça do Telejornal sobre o comício de Jerónimo de Sousa.
20 Mil pessoas dentro do Pavilhão Atlântico a cantar... deve ser cá um espectáculo... Dizem que o PCP é o único partido que alguma vez teria a coragem de fazer um comício em tal local. Verdade, mas também é provável que seja o único partido em que, não sendo os militantes obrigados a ir, a sua não comparência por razões ditas "não válidas" leva a grandes marginalizações.
 
Volto me a fartar de "Comunistas". Nem digo todos... mas os que se auto-intitulam 'Maoistas', 'Stalinistas' e 'Trotsquistas'. Uma coisa, será o "Marxista" ou o "Marxista-Leninista" (o verdadeiro 'Comunista') mas outra coisa são as legiões de pessoas (felizmente até nem são muitas) que não têm reservas em relação a associar os seus nomes aos de tiranos ditadores homicidas. Mao, Stalin e Trotsky, pouco se interessavam pelos direitos dos trabalhadores, pela igualdade, pela justiça... e qualquer aluno do secundário, ou pessoa com um pouco mais de formação sabe isto. Então digam-me, por favor, qual é a ideia por de trás disto? Se eu admitir a minha ignorância perante a minha audiência, haverá alguém que tome o papel de professor e que me explique?
É verdade, que, no fundo, a ideologia de um dito "Maoista" por exemplo, pouco tem a ver com as ideologias de Mao Tse Tung... a minha pergunta é; "Como é que não têm vergonha de dizer tal disparate?"
 
Fica no ar por hoje. Até uma proxima.