quarta-feira, janeiro 18, 2006

Razão pela qual eu gosto da Blogosfera Nº1

A internet é um sitio onde 100 apoiantes do Cavaco não se podem juntar para me dar um estalo.
 
Por isso, posso citar isto sem a JSD me atacar.
 
____________________________________________
Joana Amaral Dias in O Bicho Carpinteiro
 
O remate de Cavaco Silva quando comentava a sua recusa em participar num debate a 6 (Público): "Não contem comigo para descredibilizar a democracia portuguesa".
A justificação de Fernando Lima (DN) também é catita: "O professor não vai alterar a agenda por respeito com os eleitores".
A quantos eleitores chegaria um debate?!
Ainda por cima quando se sabe (DN) que "a agenda de Cavaco começa, nesse dia, precisamente ao meio-dia, em Lisboa". E o horário previsto para o debate era entre as 10 e as 12, na RDP.
____________________________________________
 
 
Ora não foi que ontem, em Coimbra , Cavaco passou serena e despercebidamente por esta cena:
 
(21:30) "Todos os porcos capitalistas votam Cavaco porque são fascistas", era esta a frase que se podia ler-se na tarja empunhada por jovens vestidos de negro e com a cara tapada.

Os apoiantes mais jovens de Cavaco Silva não gostaram e só a rápida intervenção da polícia evitou que os manifestantes fossem agredidos.

 Basicamente, os membros da JSD iam atacando os rapazes encapuçados...
Ao que eu digo:
1. Tirem o capuz.
2. Arranjem lá um sloganzito a sério.
3. Venham para Lisboa na Sexta Feira.
4. Junto me a vós.
 
Acho ridículas as declarações de Cavaco Silva. Acho ridículo que a JSD se deixe ficar mal assim... acho ridículo os carapuços como acho ridículo a frase. Mas mais ridículo é a agressão e o silenciar da liberdade de expressão.